Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: SecomPref/SecomGOV

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil), um dos principais aliados de ACM Neto (União Brasil), usou as redes sociais, nesta terça-feira (8), para provocar a base que governa o estado e acusar o grupo de ignorar o nome do vice-governador João Leão (PP).



Na publicação, Arthur Maia faz um rápido resumo sobre as discussões acerca de quem seria o candidato do bloco ao governo do estado após a desistência de Jaques Wagner (PT), e pontuou que em nenhum dos cenários traçados, Leão foi considerado uma possibilidade para disputar a sucessão de Rui Costa (PT). Maia ainda questionou o motivo do ‘preconceito’ com Leão.

“Wagner era o candidato do PT a governador e tinha natural precedência sobre os demais postulantes; quando desistiu, colocaram Otto candidato e nem falaram no nome de Leão; Otto não topou; agora apresentam outros nomes e Leão não é lembrado. Porque esse preconceito com o Bonitão?”, questionou o deputado.

Por ter sido vice duas vezes seguidas, João Leão não pode mais ocupar o posto em uma próxima chapa, assim como o seu filho, Cacá Leão. Para o pepista, sobraram as opções e concorrer ao Senado, vaga já ocupada pelo senador Otto Alencar (PSD), ou ao governo, que deve ser indicado pelo PT. Por conta do impasse, o União Brasil tem ensaiado uma aproximação com o PP baiano, a fim de obter apoio para a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

 



Deixe sua opinião