Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Grande aliado do ex-prefeito ACM Neto na Bahia, o deputado federal Leur Lomanto Júnior (União), abriu o jogo pisou no freio com relação à votação do fim da escala 6×1 no país.
Apesar disso, o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara cravou que o andamento da pauta será uma das prioridades do seu mandato e é um dos pedidos feitos pelo presidente da Casa, Hugo Motta.
Segundo ele, em entrevista ao SBT News, após o recesso de Carnaval, será definido um relator e o calendário para apreciação do projeto.
“Recebi um telefonema ontem do presidente Hugo Motta dizendo da prioridade para que se dê início aos debates da PEC 6×1, e assim vamos fazer. Temos um período de recesso agora de Carnaval e, voltando do recesso, iremos designar um relator e traçar um calendário e um cronograma para que possamos ouvir as partes. Então, não há um prazo para que possa votar, mas é importante que é um projeto que impacta a vida de milhares de brasileiros, então não adianta ter pressa. é importante a celeridade, mas com cautela e com equilíbro.”, disse.



