Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom PMS / Mila Cordeiro / PT

Um dos principais partidos da base aliada de ACM Neto (UB), o Republicanos conversa com o senador Jaques Wagner sobre um possível apoio a sua candidatura ao governo do estado em 2022. A informação é do jornal O Globo.



De acordo com a publicação, que ainda traz a informação de que a sigla poderia ‘abrir mão’ do ministro João Roma para viabilizar a permanência no grupo político de Neto, que também será candidato ao governo (veja aqui), alguns nomes do partido confessaram, em fala reservada, que o partido negocia com o senador petista. Não é o primeiro partido da base de Neto que abre espaço para uma possível aliança com Wagner no próximo ano, já que o MDB também pode migrar de lado.

O Republicanos esteve ao lado de Wagner nos seus dois mandatos, entre 2007 e 2014. Em seguida, foram para o grupo de ACM Neto, onde se tornou uma das peças mais importantes. Além de ocupar cargos na gestão de Bruno Reis (UB), afilhado político de Neto, o partido ainda tem uma das maiores bancadas da Câmara Municipal de Salvador, com três cadeiras na atual Legislatura (2021-2024), e dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): Juraiton Santos e José de Arimateia.



Deixe sua opinião