Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), aliado do governador Rui Costa (PT), criticou a convocação do secretáro estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para a CPI da Covid, após requerimento apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).



Para Marcelinho, a tentativa de chamar os secretários estaduais do nordeste é uma tentativa do senador de tirar a culpa do presidente Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus, foco da CPI.

“Não tenho dúvida de que querem criar uma cortina de fumaça para enganar o povo. Essa é uma tática velha desse grupo de parlamentares ultraconservadores e que gosta de se informar por fake news do líder deles”, disse ao Bnews.

Veiga ainda completou e fez elogios a Fábio Vilas-Boas, além de criticar o governo Bolsonaro.

“Sei do empenho do secretário Fábio e de suas dificuldades. Não é fácil atuar em uma crise sanitária sem o mesmo empenho do governo federal, que era para ajudar nesse momento, mas só fez atrapalhar. Temos que cobrar apuração por parte da CPI da Covid pela não compras de vacinas e pelo não investimento de todos os recursos liberados para enfrentar a crise”, completou.





Deixe sua opinião