Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Presidência

Um dos principais aliados governador Rui Costa (PT), o deputado federal Barcelar (Podemos) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (20), que ACM Neto precisará se aliar com o presidente Jair Bolsonaro para ter alguma chance na disputa eleitoral do próximo ano.



Para Bacelar, o cenário de polariação entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT) deve refletir na eleição para governador, e disse que que Neto só se viabilizará, em uma disputa contra Jaques Wagner, se contar com o apoio do Palácio do Planalto. O deputado ainda descartou a chance de uma candidatura à presidência pela ‘terceira via’ se destacar, o que se torna mais um fator para Neto se apegar ao atual presidente.

“A eleição presidencial tem forte impacto na eleição baiana. Se isso continuar, essa polarização que teremos na eleição presidencial, vai repercutir na Bahia, aí teremos candidatos de Lula e de Bolsonaro, impedindo uma terceira candidatura. ACM Neto só se viabilizará se for apoiado por Bolsonaro”, disse o deputado, que continuou.

“O presidente Bolsonaro, apesar de forte rejeição, conta com apoio de 25% a 30% da sociedade. Não dá espaço para o surgimento de uma terceira via. Lula tem mais de 40%, e Bolsonaro gira em torno de 30%. Centro-direita tem cinco a seis candidatos. Quem é essa terceira via? Não temos. Vamos ter uma eleição altamente polarizada. De um lado a civilização, de outro a barbárie”, pontuou.



Deixe sua opinião