Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

Próximo ao governador Rui Costa (PT), Flávio Dino (PCdoB), que governa o Maranhão, anunciou na última semana a criação de um auxílio para bares e restaurantes, além do setor de cultura do estado, que também passa pelas medidas restritivas, assim como a Bahia.



Para os bares e restaurantes, será destinado o valor de R$ 1.000,00 para os funcionários, pago em parcela única. Já para o setor da cultura, Dino deve pagar R$ 600 aos artistas cadastrados na Lei Aldir Blanc, aprovada em Brasília em 2020, que prevê o pagamento de auxílio emergencial para a categoria.

Camilo Santana (PT), governador do Ceará, também anunciou nas últimas semanas o pagamento de um auxílio para funcionários de bares e restaurantes. Na última segunda (15), durante a abertura do ano letivo virtual, Rui disse que está em andamento a criação de um auxílio para as famílias de baixa renda, mas não falou, até o momento, sobre um pagamentos aos profissionais de bares e restaurantes, que vivem uma das situações mais delicadas durante a pandemia da Covid-19.





Deixe sua opinião