Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliado do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Eduardo Sales (PP), presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo lamentou, em fala para a coluna de Levi Vasconcelos, no jornal A Tarde, a alta de demissões de trabalhadores do setor de bares e restaurantes, um dos mais atingidos durante a pandemia da Covid-19.
Segundo Eduardo, no total, foram 60 mil profissionais ligados à área demitidos, além de 18 mil estabelecimentos que fecharam as portas. O parlamentar ainda defende que seja atendido o pedido dos comerciantes para que bares e restaurantes possam ficar abertos até às 22h e sejam autorizados a vender bebidas alcoólicas.
“18 mil estabelecimentos fecharam, demitindo 60 mil pessoas. Tudo o que se pede, além de crédito, é que o governo permita o funcionamento até as 22h e a venda interna de bebidas”, disse o deputado.
Um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que 91% dos comerciantes não sabem como vão pagar os salários do mês de abril.
A Bahia fechou, entre os meses de fevereiro e março, bares e restaurantes, além de outras atividades comerciais consideradas não essenciais, como medida para combater o avanço do novo coronavírus.