Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Agencia Brasil / CNN Brasil

O deputado estadual Osni Cardoso (PT), aliado do governador Rui Costa (PT), rebateu as críticas feitas pelo pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), após os assassinatos de três policiais militares em Salvador no último final de semana.



Osni citou alguns feitos da gestão estadual para o combate ao crime e culpou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela alta na violência. O parlamentar petista afirmou que a falta de fiscalização no controle e chegada de armas ao país e o próprio Bolsonaro como fatores que colaboram para o aumento da criminalidade.

“O candidato de João Roma à presidência, Jair Bolsonaro, é quem mais incentiva e promove a violência no país. Não faz nenhum tipo de controle da chegada de armamentos pesados no Brasil e, consequentemente, nos estados brasileiros. São essas armas que vão parar na mão das milícias, do tráfico de drogas e dos bandidos”, pontuou o deputado.

“O Estado também garante promoções, ganhos salariais e prêmios por desempenho aos policiais. A frota de viaturas foi renovada e mais armamento comprado. O Governo do Estado trabalha incansavelmente para enfrentar a violência, mas sabemos onde vão parar as armas que o presidente tanto incentiva que as pessoas comprem. As milícias foram fortalecidas no governo Bolsonaro e isso impacta diretamente na violência”, finalizou Osni.



Deixe sua opinião