Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/Divulgação

O senador Jaques Wagner foi o único da bancada do PT no Congresso que não assinou o documento que pede a abertura de uma CPI da Covid-19.



Em sua coluna no jornal O Globo, o jornalista Lauro Jardim frisa o fato de que o governador Rui Costa, principal aliado de Wagner, está na mira da Procuradoria-Geral da República (PGR) por conta de questões relacionadas à pandemia. Rui teria sido citado recentemente em uma delação sobre a compra dos respiradores, que não chegaram a ser entregues.

Lauro Jardim ainda diz que Wagner tem dito não ser contra a CPI, mas que acredita que o melhor caminho é entrar com uma notícia-crime contra os responsáveis do Ministério da Saúde.

Em seu Twitter, nesta segunda-feira (22), o senador respondeu à publicação de Lauro Jardim e afirmou que, no momento, o Congresso deve trabalhar pela compra de vacinas e pelo auxílio emergencial, e que a Justiça deve se encarregar de investigar e punir algum os culpados.

“Não vejo por que o Parlamento investigar um réu confesso. Prefiro que a Justiça o investigue e puna pela prevaricação. Já o Congresso deve trabalhar pelo que realmente interessa para a população: a compra de mais vacinas, aumentar o valor do auxílio emergencial e empregos”, escreveu.






Deixe sua opinião