Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias/ GOVBA

O deputado federal Felix Mendonça Jr (PDT) afirmou, em entrevista ao portal Política Livre, que o PT baiano erra ao não abrir espaço para novos nomes na disputa eleitoral.



Para o pedetista, que apesar de ser aliado de Rui (PT), está cotado para ser vice de ACM Neto (DEM) em uma chapa para o governo do estado em 2022, a discussão de uma “chapa septuagenária” é sinal claro da falta de renovação que ronda o grupo político liderado pelo PT.

“O PT erra sim ao não abrir espaço para novas lideranças. Os candidatos são sempre os mesmos na composição das chapas. Não temos nada contra as pessoas de idade, mas veja o que se discute, para 2022, a formação de uma chapa septuagenária no PT. Isso demonstra que não há renovação. A renovação na política é importante. Claro que aquelas pessoas mais experientes têm valor importantíssimo, inclusive para ajudar a construir novos valores e novas lideranças”, disse o deputado.

O PT tem o senador Jaques Wagner, que já foi governador da Bahia por oito anos, como pré-candidato ao governo em 2022. Já o também senador Otto Alencar (PSD) é cotado para vice de Wagner ou candidato à reeleição no Senado.





Deixe sua opinião