Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/ Alan Santos/PR

O presidente Lula (PT) vem sendo aconselhado a tentar um acordo de cooperação internacional com os Estados Unidos para investigar Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos por envolvimento com os atos de terrorismo do último domingo (8), em Brasília (DF).



Segundo informações da coluna de Bela Megale, na Folha de São Paulo, a posição partiu da área jurídica, que alega ter justificativas suficientes para embasar o pedido junto às autoridades americanas. Um exemplo é a presença de Bolsonaro e do ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres em Orlando, no momento em que acontecia o atentado. O que agrava a situação é o fato de o ex-ministro já ter uma ordem de prisão decretada pela Justiça brasileira.

Ainda de acordo com a publicação, outro motivo seria uma viagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a Miami depois das eleições do ano passado, quando o pai perdeu a corrida presidencial. Na oportunidade, Eduardo encontros com Donald Trump, de quem teria recebido aconselhado a a contestar o resultado das urnas.



Deixe sua opinião