Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A entrada do senador Flávio Bolsonaro na corrida pela presidência da República bagunçou os planos do ex-prefeito ACM Neto, que tinha suas fichas colocadas no governador Tarcísio de Freitas para concorrer ao Planalto.



Conforme a Metropolítica desta sexta-feira (12), alguns dos aliados do ex-prefeito de Salvador passaram a apontar que Neto terá que fazer mudanças em comparação com o pleito de 2022 e esquecer o “tanto faz”, que usou pra não escolher entre Jair Bolsonaro e Lula.

“Exatamente por isso que a entrada de Flávio Bolsonaro no jogo presidencial atrapalha a candidatura de ACM Neto. Sobretudo, se Flávio disparar à frente dos demais nomes da direita. Aí Neto será forçado a subir no palanque com ele, sob pena de perder os votos do bolsonarismo. Em contrapartida, se aliar a um candidato rejeitado em alto grau pelos baianos é o pior dos mundos. Isso porque do outro lado estará um rival (o governador Jerônimo Rodrigues, do PT) puxado por um presidente como Lula, bastante popular no estado.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.