Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Assessoria

Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), já admitem que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deverá ser reeleito com folga nas eleições de 2026. A informação foi obtida pelo Política ao Vivo, em conversas com membros da oposição.



Um deputado do União Brasil, partido de Neto, confidenciou que a postura pós-derrota enfraqueceu o nome do político, que não tem atuado de forma ativa pelo interior do estado. O interior, por sinal, é apontado por outro aliado como o fator que dará uma vitória já em primeiro turno para Jerônimo.

As visitas e obras do governador petista nas cidades menores são vistas como essenciais no processo de consolidação do seu governo, o que dificulta, de acordo com o mesmo nome da oposição, uma maior penetração de ACM Neto.

A Região Metropolitana de Salvador continua sendo o foco de ACM Neto para as eleições municipais de outubro. A decisão de focar nessas cidades ligou o sinal de alerta na oposição, que vê o ex-prefeito repetindo os mesmos erros do pleito estadual de 2022.

Outro ponto mencionado nas conversas é a independência de Jerônimo com relação ao presidente Lula no segundo ano de governo. Para os opositores, mesmo que o presidente petista vá mal das pernas na eleição, o governador já tem gordura o suficiente para ser ‘candidato de si mesmo’ e garantir mais quatro anos de mandato.

“Nesse ritmo, ele (ACM Neto) nunca vai ser governador”, confidenciou um dos aliados de Neto.



Deixe sua opinião