Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Matheus Lopes

Aliados de ACM Neto (UB) ficaram com um pé atrás com o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), após o desempenho do ex-prefeito de Salvador na cidade, nos dois turnos da eleição.

O Política ao Vivo apurou com pessoas próximas a Neto que existe uma dúvida se Gualberto teria se dedicado o máximo possível na campanha após ter sido preterido da chapa majoritária – ele queria ser o candidato ao Senado ou vice na chapa.



No primeiro turno da eleição, Jerônimo venceu em Mata de São João com quase 4 mil votos de diferença. No segundo turno, quando Neto venceu nas maiores e mais importantes cidades da Bahia, ele novamente foi derrotado no município governado por Gualberto: Jerônimo teve 54% dos votos na cidade.

Agora, o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, sucessor e indicação de Gualberto e ex-prefeito de Mata de São João, deve deixar o cargo na reforma administrativa promovida por Bruno Reis (UB). A exoneração seria uma resposta, segundo sugerem pessoas próximas a Neto.



Deixe sua opinião