Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliados de ACM Neto já descartam o nome do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, para a composição de uma chapa nas eleições de 2022. É o que diz o jornal Tribuna da Bahia, em matéria publicada nesta quinta-feira (4).
Segundo o jornal, o entendimento é que Bellintani é “carta fora do baralho”, já que não é um nome do meio político, não tem partido definido e não agregaria em nada em em uma chapa com o ex-prefeito de Salvador, que concorrerá ao governo do estado no próximo ano.
A matéria ainda diz que as vagas de vice-governador e candidato ao Senado devem ficam entre os três partidos que já despotam como favoritos: PDT, que tem o deputado federal Félix Mendonça Jr. como concorrente, o PSDB, que hoje tem o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, como um dos favoritos para a vice do democrata, e o Republicanos, com o deputado federal Márcio Marinho. Outro nome do Republicanos que pode concorrer a senador na chapa encabeçada por Neto é o ministro João Roma, embora esteja rompido com o secretário-geral do União Brasil.