Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliados do ex-prefeito ACM Neto estão assustados com as movimentações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pós-eleições e já comentam que enfrentá-lo em 2026 será uma tarefa tão inglória como a de Zé Ronaldo quando aceitou enfrentar Rui Costa em 2018.
A adesão em massa de prefeitos para o grupo do governador foi um movimento inesperado pela totalidade do grupo de Neto. “Não adianta mais dizer que Jerônimo está com a popularidade em baixa no interior se esse fluxo dos prefeitos prova o contrário”, disse um dos aliados à reportagem.
Outro aliado confessou: “A gente sabia que esse número grande de viagens do governador ao interior poderia ter esse efeito positivo na popularidade dele. E aconteceu justamente isso, infelizmente pra gente”.
Prefeitos e ex-prefeitos que ainda estão com Neto não tem qualquer esperança de vê-lo candidato a governador em 2026 e muitos já estão procurando intermediários para também aderir ao governo Jerônimo.
Inexpressiva na Bahia, mas seguida pelo grupo de oposição, a página Soberano da Bahia, de apoio a ACM Neto, fez um desabafo nesta semana e pediu algum tipo de ação do ex-prefeito diante da ofensiva do grupo governista. “De cada 10 prefeitos, 8 são de Jerônimo”, lamentou. Nos últimos dias, mais de 30 prefeitos fecharam com o governo.