Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto – Valter Pontes/Coperphoto

Parte dos aliados de ACM Neto (União Brasil) iniciou silenciosamente uma verdadeira ofensiva para colocar o nome do ex-governador Paulo Souto na lista de possíveis candidatos ao Senado na chapa do ex-prefeito se ele for mesmo candidato a governador na eleição de 2026.

O argumento utilizado pela tropa que apoia o nome de Souto é que só um ex-governador poderia dar peso suficiente à chapa de Neto para ele fazer frente ao trio Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner – três ex-governadores formando chapa na eleição do próximo ano.

O problema é que Paulo Souto, depois de perder duas eleições seguidas – uma para Wagner, em 2010, e outra para o então desconhecido Rui Costa, em 2014 -, não parece disposto a colocar seu nome novamente nas urnas. Além disso, ACM Neto não o enxerga com potencial eleitoral suficiente para disputar o Senado em 2026.

Na avaliação dos entusiastas do nome do ex-governador e ex-senador, há a convicção de que ACM Neto não conseguirá sequer 40% dos votos se sua chapa for formada por “jovens” como Cacá Leão e Ana Coelho, seus companheiros em 2022. “A chapa ideal seria com João Roma na vice, Paulo Souto e José Ronaldo disputando o Senado”, opinou um deputado próximo a Neto.



 



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.