Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Aliados de primeira hora de ACM Neto não escondem mais a preocupação com a situação emocional em que se encontra o ex-prefeito de Salvador, que perdeu a eleição para o Governo do Estado em 2022 para Jerônimo Rodrigues (PT) mesmo depois de ter “liderado” pesquisas durante toda a campanha.



Nos bastidores, amigos, familiares e políticos ligados a Neto relatam preocupação com o seu atual momento. Ao Política ao Vivo, alguns confidenciaram que era totalmente esperado que Neto preferisse ficar recluso por um tempo após a derrota eleitoral. Preocupa, porém, o fato desse período estar se alongando mais do que o esperado.

A ausência de ACM Neto do 2 de Julho em pleno ano do bicentenário acendeu o sinal de alerta nos mais próximos. Esperava-se que ele estivesse presente até mesmo para agradecer ao grande número de votos que teve em Salvador, no ano passado.

Publicamente, alguns aliados já falam sobre o assunto. Na semana passada, por exemplo, o deputado federal Arthur Maia fez elogios a Neto, em entrevista ao Bahia Notícias, mas ponderou: “Espero vê-lo em breve de novo com aquela força e animação que ele sempre teve”.

Já nesta semana, foi a vez do ex-governador Paulo Souto, também muito próximo ao ex-prefeito, afirmar, em entrevista a um podcast, que um grande “baque” é natural depois de uma derrota “dessa forma”. Neto era considerado favorito por 10 entre 10 analistas políticos para vencer a eleição e se tornar governador no ano passado. Não foi o que aconteceu.



Deixe sua opinião