Foto: Secom / Bahia

Pelo menos dois aliados do vice-governador João Leão (PP) confidenciaram ao Política ao Vivo que torcem para que ele assuma o Governo do Estado nos próximos dois anos após um possível impedimento do governador Rui Costa (PT).

Os dois, inclusive, não escondem que já falaram ao próprio Leão das suas expectativas. A principal queixa de apoiadores do vice-governador é em relação a 2022: todos acham que o PT deixará Leão de fora da chapa majoritária, que deve ter Jaques Wagner (PT) a governador, Rui Costa a senador e Otto Alencar (PSD) a vice.



“Essa história dos respiradores vai avançar e a PF com certeza vai tirar Rui do cargo. João Leão será o próximo governador da Bahia”, disse um pepista à reportagem. O político em questão será candidato nessas eleições.

Vale lembrar que recentemente o governador Rui Costa foi alvo de pedido de impeachment, mas o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), arquivou a proposta.

O Consórcio do Nordeste, que ainda é comandado pelo governador baiano, tem três compras de respiradores, realizadas através do Governo da Bahia, investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF) através de inquéritos civis.





Deixe sua opinião