Foto: Secom / Bahia

Pelo menos dois aliados do vice-governador João Leão (PP) confidenciaram ao Política ao Vivo que torcem para que ele assuma o Governo do Estado nos próximos dois anos após um possível impedimento do governador Rui Costa (PT).

Os dois, inclusive, não escondem que já falaram ao próprio Leão das suas expectativas. A principal queixa de apoiadores do vice-governador é em relação a 2022: todos acham que o PT deixará Leão de fora da chapa majoritária, que deve ter Jaques Wagner (PT) a governador, Rui Costa a senador e Otto Alencar (PSD) a vice.



“Essa história dos respiradores vai avançar e a PF com certeza vai tirar Rui do cargo. João Leão será o próximo governador da Bahia”, disse um pepista à reportagem. O político em questão será candidato nessas eleições.

Vale lembrar que recentemente o governador Rui Costa foi alvo de pedido de impeachment, mas o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), arquivou a proposta.

O Consórcio do Nordeste, que ainda é comandado pelo governador baiano, tem três compras de respiradores, realizadas através do Governo da Bahia, investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF) através de inquéritos civis.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.