Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

Depois da divulgação da pesquisa da Quaest/Genial Investimentos, na última quarta-feira (12) (veja aqui), aliados de Sergio Moro (Podemos) vêm defendendo, nos bastidores, uma formação de uma chapa encabeçada pelo ex-juiz com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como vice. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles.



De acordo com a publicação, a candidatura conjunta seria um caminho para a construção de uma candidatura de terceira via e tentar fazer frente a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A ideia dos aliados de Moro é ter o ex-juiz como cabeça de chapa e Doria ser o vice-presidente.

Ainda segundo a coluna, a chapa formada por Moro e Doria é defendida também por integrantes do União Brasil, partido que vai surgir após a fusão do DEM com o PSL. Na avaliação de aliados do ex-juiz é de que Doria teria como atrativo a mesma perspectiva que Geraldo Alckmin terá, caso seja candidato a vice de Lula: a de ser o sucessor, em 2026, do presidente eleito este ano. Além disso, teria a possibilidade de intensificar agendas políticas em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.



Deixe sua opinião