Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Apesar do cenário de favoritismo apontado pelas pesquisas de intenção de voto, aliados do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), que cenário das eleições pode mudar com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. A informação da coluna Vixe!, do site Muita Informação.



De acordo com a publicação, pessoas próximas ao ex-prefeito de Salvador entendem que os primeiro 15 dias da propaganda eleitoral serão fundamentais para consolidar o nome de Neto no primeiro turno ou para permitir um crescimento da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT).

“Resta saber como o núcleo de campanha petista conduzirá os programas de rádio e televisão. Como esse é um cenário imprevisível, pode acontecer uma reação do PT ou a confirmação do cenário atual, de vantagem do candidato do União Brasil”, disse um ex-aliado do PT à coluna.

Ainda segundo a coluna, para ter uma mudança significativa no cenário seria preciso ocorrer algum fato novo. Além disso, como o principal espaço de exposição está no rádio e na TV, todas as fichas são apostadas nos programas eleitorais, já que as pesquisas mostram que o ex-presidente Lula não tem mais a avaliação positiva que já teve um dia.



Deixe sua opinião