Foto: Secom / GovBA

O episódio em que o governador Rui Costa (PT) foi alvo de manifestantes durante visita à cidade de Ilhéus, nesta segunda-feira (31), acendeu o sinal de alerta na equipe de assessores e para aliados do petista, segundo apurou o Política ao Vivo.

A ideia de retomar a viagens ao interior da Bahia como forma de deter o avanço do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste pode acabar barrada na queda de popularidade de Rui desde o início do seu segundo mandato, marcado por investigações no Ministério Público Federal (MPF) e embates com servidores, policiais, professores, médicos e até partidos aliados.

O maior temor de pessoas ligadas ao governador é que novos protestos aconteçam de forma cada vez mais agressiva.



De acordo com sites da região de Ilhéus, Rui Costa foi atingido por ovada durante sua passagem pela cidade. O Governo do Estado, no entanto, nega a informação.

Os manifestantes protestavam contra o fechamento das escolas na cidade. “Não feche mais escolas, fechar escola é abrir presídios e encher cemitérios de juventude negra!”, teria gritado o manifestante que atirou os ovos em Rui, de acordo com os veículos da região.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.