Foto: Secom / GovBA

O episódio em que o governador Rui Costa (PT) foi alvo de manifestantes durante visita à cidade de Ilhéus, nesta segunda-feira (31), acendeu o sinal de alerta na equipe de assessores e para aliados do petista, segundo apurou o Política ao Vivo.

A ideia de retomar a viagens ao interior da Bahia como forma de deter o avanço do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste pode acabar barrada na queda de popularidade de Rui desde o início do seu segundo mandato, marcado por investigações no Ministério Público Federal (MPF) e embates com servidores, policiais, professores, médicos e até partidos aliados.

O maior temor de pessoas ligadas ao governador é que novos protestos aconteçam de forma cada vez mais agressiva.



De acordo com sites da região de Ilhéus, Rui Costa foi atingido por ovada durante sua passagem pela cidade. O Governo do Estado, no entanto, nega a informação.

Os manifestantes protestavam contra o fechamento das escolas na cidade. “Não feche mais escolas, fechar escola é abrir presídios e encher cemitérios de juventude negra!”, teria gritado o manifestante que atirou os ovos em Rui, de acordo com os veículos da região.





Deixe sua opinião