Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliados de ACM Neto (UB) divergem sobre o real impacto da candidatura do ex-ministro, João Roma (PL), na candidatura do ex-prefeito de Salvador.
De acordo com a coluna Vixe, do site Muita Informação, o consenso é que Roma, de fato, tira votos de ACM Neto, por dialogar com a mesma base. Por outro lado, o ex-prefeito de Salvador é “protegido” dos impactos negativos que uma vinculação com o presidente Jair Bolsonaro poderia trazer nessa fase da campanha.
Ainda segundo a coluna, pesquisas de intenção de voto indicam que uma eventual aliança com Bolsonaro fragilizariam ACM Neto, por conta da rejeição do atual presidente na Bahia.
Roma vem adotando a estratégia de associar a imagem de ACM Neto ao do ex-presidente Lula (PT) para desgastar a imagem do ex-prefeito de Salvador perante o eleitorado de direita na Bahia. Já o petista Jerônimo Rodrigues e seus apoiadores dizem que Neto é aliado de Bolsonaro no estado.
Enquanto isso, ACM Neto acredita que seus dois principais adversários fortalecerem sua estratégia de não declarar apoio a algum candidato a Presidência da República.