Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), não descarta um eventual apoio ao seu ex-aliado e adversário na disputa pelo Palácio de Ondina, ACM Neto (UB). A informação foi dada por aliados do ex-ministro da Cidadania ao site Bahia Notícias.
De acordo com a publicação, um aliado afirmou que Roma espera o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) possa lhe dá um volume expressivo de votos, levando as eleições para o segundo turno. Porém, em caso de derrota do PL ainda no primeiro turno, a estratégia é confirmar, ainda no dia 2 de outubro, apoio a Neto.
Com a possível aliança, a candidatura do ex-prefeito de Salvador estaria automaticamente atrelando ao do presidente Bolsonaro.
Além disso, com a corrida presidencial mais acirrada e com chances de ir ao segundo turno, a polarização pode interferir na eleição na Bahia. Outro aliado indicou que a estratégia pode culminar na vontade de Roma em “jogar Neto nos braços de Bolsonaro” e encurralar o ex-aliado, que tenta não vincular sua imagem de nenhum presidente.