Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pessoas próximas do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), não descartam uma aproximação do ex-prefeito de Salvador com o ex-presidente Lula (PT), que vai disputar as eleições presidenciais deste ano.
De acordo com o jornal Tribuna da Bahia, Neto acredita que a eleição para a Presidência da República só será decidida no segundo turno. Com isso, interlocutores contaram ao jornal que o ex-prefeito de Salvador entende que Lula tem evitado entrar em confronto com ele.
Pois, segundo a publicação, Neto acredita que Lula pode precisar do seu apoio caso a eleição presidencial seja decidida no segundo turno.
Em uma recente entrevista, o ex-prefeito de Salvador não descartou apoio a Lula. Além disso, o partido de Neto, União Brasil, se aproximou do aproximou do PT. O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de ser candidato a presidente após um acordo com Lula.
De acordo com a imprensa nacional, Bivar será candidato a deputado federal. Se o União Brasil fizer uma grande bancada na Câmara dos Deputados e Lula ser eleito presidente, o petista apoiaria Bivar para ser o novo presidente da Casa.