Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ronaldo Carletto mostrou força nesta terça-feira (22) ao reunir cinco deputados estaduais, secretário de estado e outras lideranças políticas em um encontro da Executiva estadual do Avante, partido do qual está à frente na Bahia.
O encontro, somado ao fato do Avante já ser um dos três maiores partidos da Bahia em número de prefeitos, sinalizou para alguns aliados de ACM Neto (UB) que não ter o ex-deputado federal na chapa majoritária pode ter sido um dos grandes erros do ex-prefeito de Salvador.
Filiando dezenas de prefeitos ao Avante, Carletto mostrou que tem proximidade com gestores de diferentes regiões da Bahia.
“Se ele estivesse na chapa, como candidato a senador ou até mesmo na vice de Neto, com certeza o resultado poderia ser diferente”, disse um ex-aliado de ACM Neto à reportagem. Ronaldo Carletto foi suplente de Cacá Leão na disputa pelo Senado.
- Carletto tira prefeito de partido aliado de ACM Neto e reforça o Avante
- Filiação de prefeito ex-aliado de ACM Neto é trunfo de Carletto no Baixo Sul
“Qual é o sentido dele ter sido suplente de Cacá? O filho dele foi o quinto deputado federal mais votado da Bahia, enquanto o pai de Cacá, mesmo vice-governador e presidente do PP, foi o menos votado do partido. Faz sentido isso?”, questionou a mesma fonte.
A eleição de 2024 será decisiva para os rumos da carreira política de Ronaldo Carletto. Se conseguir sair maior do que está atualmente, ele disputará uma vaga na chapa de Jerônimo – em 2026, serão dois senadores eleitos pela Bahia.