Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro tem sido aconselhado a ficar distante das tratativas pela disputa ao governo da Bahia no ano que vem. A informação é da coluna Satélite, do Correio.
Segundo a publicação, aliados acreditam que uma tentativa de interferência de Bolsonaro na eleição que deve escolher o sucessor de Rui Costa (PT) pode acabar afetando seus planos de se manter no cargo até 2026. Alguns desses nomes acreditam que, independente de ter ou não um candidato próprio ao Palácio da Ondina, Bolsonaro conseguirá atrair o eleitor que rejeita o PT no estado.
Outro ponto ressaltado na publicação é que uma possível tentativa de interferir na disputa local poderia atrapalhar sua ida ao PP, que é aliado do governo Rui na Bahia. Sua filiação ao partido pode causar ainda uma debandada de líderes da sigla, que buscariam outros partidos aliados a Rui ou até mesmo a ACM Neto, que tem se mantido distante de Bolsonaro.
Atualmente, alguns nomes são cotados para representar o presidente Bolsonaro nas eleições para governador da Bahia. Entre os cotados, estão Dra. Raissa Soares, Alenxadre Aleluia e João Roma.