Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) criticou, nesta quarta-feira (26), o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentar barrar o reajuste salarial aos professores da educação básica.


Segundo a parlamentar, que é uma das idealizadoras da Lei do Piso do Magistério, o presidente está tentando baixar uma portaria como manobra de impedir o reajuste autorizado pelo STF, que este ano é de 33,23%.

“O MEC quer barrar o reajuste salarial dos professores e professoras previsto pela Lei do Piso do Magistério. O reajuste é um direito, é obrigação do Estado. Negar o aumento é inconstitucional. Meu protesto contra as manobras do governo para mais uma vez prejudicar essa categoria” escreveu Alice em seu Twitter.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.