Foto: Arquivo Pessoal

Deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB) protocolou, na última segunda-feira (21), um pedido de explicações contra a ministra Damares Alves, com relação ao combate à violência contra a mulher durante a pandemia.


O pedido veio após a matéria da Folha de S. Paulo, que revelou que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos usou apenas metade da verba destinada para 2020 para ações contra a violência contra a mulher. A publicação ainda afirma que as denúncias de crimes desse tipo cresceram 38% durante a crise sanitária.

“A violência contra a mulher cresceu de forma assustadora na pandemia. A ministra precisa esclarecer porque esvaziou verbas para ações de proteção à mulher e também terá que explicar o envio de funcionários do ministério para pressionar a família da criança de 10 anos que engravidou depois de ser estuprada pelo tio. Damares agiu para impedir a interrupção legal da gravidez e precisa prestar os devidos esclarecimentos”, justifica a parlamentar no pedido.





Deixe sua opinião