Foto: Divulgação

A deputada federal Alice Portual (PCd0B) criticou nessa sexta (05), a decisão do Ministro da Educação, Ricardo Vélez sobre revisar livros didáticos que falem sobre o golpe de 1964 e da ditadura militar no Brasil. A parlamentar criticou a gestão do ministro, que definiu como desastrosa e irresponsável além de pedir a saída de Vélez do cargo.

“O ministro Vélez não oferece qualquer segurança para a educação no nosso país. É preciso que ele se demita. Temos um cronômetro dos desastres desta gestão. Desde o dia 2 de janeiro, ele tem tomado medidas descabidas e agora toma a decisão de mudar a natureza da história nos livros didáticos brasileiros. Isso é um completo absurdo. Ao invés de se especializar em devaneios, o ministro deveria garantir a gestão do MEC, que está acéfala e que não dialoga com as redes estadual e municipal no país. Em prol da educação, ele deveria sair imediatamente do comando da pasta”, disparou.

 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local. 

Deixe sua opinião