Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Alvo de críticas após seu voto a favor da privatização da Eletrobras e Chesf, na última quinta-feira (17), o senador Angelo Coronel (PSD) justificou sua posição (veja aqui). A Medida Provisória prevê também a revitalização do Rio São Francisco.
O senador diz que a participação máxima de um grupo privado é de 10%, o Governo Federal continuará tendo uma maior parcela nas empresas do que o grupo sócio. Angelo Coronel também afirma que a União receberá R$ 60 bilhões, que poderão ser utilizados no desenvolvimento energético.
“A participação máxima permitida a um determinado grupo privado é de 10%. Ou seja, o governo federal continuará com participação pelo menos 4,5x maior do que o maior grupo privado sócio”, disse ao Bahia Notícias.
“Como contrapartida, a União receberá aproximadamente R$ 60 bilhões e reverterá metade desses recursos à Conta de Desenvolvimento Energético para reduzir a conta de luz, para universalizar o serviço de energia elétrica e para incentivar as fontes de energia limpa”, completou o senador.
Já ao Bnews, Coronel respondeu aos deputados petistas usando uma citação da Bílbia: “Eu os perdoou pois não sabem o que falam”, disse o senador.