Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Secom

Alvo de críticas e protestos de moradores da região, o VLT do Subúrbio deve entrar em operação em 2022, segundo o governador Rui Costa (PT).



Nesta quinta-feira (8), após o vídeo de apresentação do primeiro trem, Rui afirmou que transporte, que será operado através de uma parceria público-privada (PPP) entre o governo da Bahia e a Skyrail Bahia, deve ajudar a reduzir no impacto ambiental na região. A construção do VLT não conta com o total apoio de moradores e ONGs da região, que algem que a obra poderá, executada por um consórcio chinês, trazer problemas ao subúrbio, como o transporte de maior e outras questões ligadas à mobilidade e ao meio ambiente.

“Com o VLT, ganha o meio ambiente, já que vamos introduzindo um transporte moderno sem poluição, e também a saúde da população. Ganham as cidades de Salvador e Simões Filho, abrindo um novo vetor de desenovolvento econômico, social e de inclusão das pessoas”, disse.

“Nos enche de orgulho após colocar a Bahia como a segunda maior extensão de metrô do Brasil, agora dá um passo largo para a modernização do seu transporte. Com esse veículo moderno, que vai substituir um trem lá da década de 1940-1950, e que já não reunia mais condições operacionais  e muito menos condições de conformo e atualização tecnológica, velocidade, rapidez que esse veículo proporciona”, pontuou Rui.





Deixe sua opinião