Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Foi deflagrada na manhã da última quarta-feira (27), na cidade de Amargosa, a Operação Levante. Durante a ação são cumpridos mandados de buscas e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e agiotagem.
Entre os suspeitos, está um sargento da Polícia Militar da reserva, investigado pela prática de agiotagem. Segundo o titular da DT/Amargosa, delegado Marcos Diógenes Maia, na casa do suspeito, foi encontrado um cartão bancário de uma das vítimas que o denunciaram. Além disso, também foram apreendidos um caderno de anotações, notas promissórias e uma pistola municiada.
O sargento foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e apropriação indébita. Ele foi submetido à audiência de custódia e foi liberado após pagar fiança.
As ações devem prosseguir com o objetivo de que sejam realizadas outras prisões, reduzindo a ação de criminosos naquela cidade do Recôncavo Baiano.
Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa, em conjunto com a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, e policiais militares participaram da operação.