Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dos fundadores do partido Novo, João Amoêdo, comentou, em entrevista ao portal UOL, sobre a sua saída da legenda, ocorrida em novembro deste ano. Na oportunidade, ele deixou claro que a sua desfiliação ocorrer pelo fato da sigla ter apoiado à candidatura de Jair Bolsonaro (PL), na eleição presidencial deste ano.
Por outro lado, Amoêdo descartou qualquer possibilidade de se aproximar do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou se manter neutro. “Pedem pra que eu faça o ‘L’, não vou fazer o ‘L’. Eu queria tirar o ‘B’ e a missão foi cumprida”, afirmou.
Amoêdo se saiu do Novo no dia 25 de novembro, um dia após o partido pedir a abertura da instalação de CPI contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Hoje, com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010. Deixo um agradecimento especial a todos que fizeram parte desse time que com dedicação, humildade e determinação transformaram em realidade o que parecia ser impossível”, disse Amoêdo na ocasião.