Foto: Reprodução / Youtube

O novo horário do toque de recolher no estado começa valer a partir desta segunda-feira (22). Além dos 343 municípios que já estavam na lista, outros 38 passaram a adotar a medida, que tem como objetivo combater o avanço do novo coronavírus.



Inicialmente, o horário do toque de recolher era das 22h às 5h. Agora, a medida vale das 20h às 05h, até o dia 28 de fevereiro, não mais 25. Só está autorizado o trânsito na rua para quem tiver procurando serviços de saúde ou farmácia, em que seja comprovada a urgência.

Ficam de fora do toque de recolher: terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários e o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem nestas atividades; serviços de limpeza pública e manutenção urbana; serviços delivery de farmácia e medicamentos; atividades profissionais de transporte privado de passageiros; serviços de funcionamento das indústrias, do setor eletroenergético e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos trabalhadores.

Durante o período do decreto, o transporte metropolitano deve se encerrar às 20h30.

Está permitido o funcionamento até às 18h de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas, incluindo a modalidade delivery. Delivery de alimentos deverão ser prestados até as 23h

Os demais estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até as 19h30, para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências.

Atividades e eventos estão suspensos, independente do número de pessoas.

 

Rui promete usar força da PM após Conquista recusar ampliação de toque de recolher





Deixe sua opinião