Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Filiada ao PDT, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, defendeu a decisão do partido em expulsar os deputados Samuel Júnior (estadual) e Alexa Santana (federal) dos seus quadros.


A decisão do presidente da sigla, deputado federal Félix Mendonça Jr., veio após os dois parlamentares aparecerem nas manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro, no dia 7 de setembro. Além disso, Alex Santana é um dos deputados mais alinhados ao governo Bolsonaro, do qual o PDT é oposição. Para Ana Paula, que destacou ter uma relação de respeito com os dois deputados, o partido tem todo o direito de expulsá-los, uma vez que a posição deles vai contra as bandeiras defendidas pela legenda.

“São dois deputados que respeito muito, inclusive ando com eles porque fazem um trabalho importante na área social, são meus amigos pessoas, mas o partido tem uma linha, e na medida que não respeitam as decisões do partido, o partido tem todo o direito de fazer os ritos necessários [para expulsão] e dar andamento às questões burocráticas”, disse ao portal Bnews, nesta terça-feira (14).



Deixe sua opinião