Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) negou que tenha recebido algum convite formal ou conversa para que ela substituísse o deputado estadual licenciado Leo Prates (PDT) no comando da secretaria da Saúde de Salvador.



Em entrevista ao portal News, Ana Paula disse que se sente honrada pela lembrança. Ela disse sua preferência é seguir no atual cargo, mas que se for convocada, não negaria assumir a pasta.

“Não houve nenhuma tratava, zero, nem com o Bruno nem com o PDT. Eu até encarei a nota como reconhecimento pelo meu trabalho. Até como mulher, como servidora pública que se dedica. Fiquei até honrada pela especulação por ser uma pasta tão importante no momento tão delicado da cidade”, disse.

“Eu tenho feito um papel que eu acredito que seja importante na secretaria de Governo ajudando a coordenar ações da prefeitura. Lá trabalha a saúde, educação, habitação social. Então eu acho que é um escopo maior de olhar a cidade. Por exemplo, na área da saúde, tive reunião com a vice-diretora geral da OMS, discutindo saúde. A cidade de Salvador, inclusive, está pra receber um seminário nessa área. Então, eu tenho feito esse trabalho que ele é transversal”, completou.

O atual titular da secretaria de Saúde, Leo Prates, revelou que vai deixar o cargo para lançar candidatura nas eleições deste ano. Ele pretende indicar seu subsecretário Décio Martins Mendes Filho, pessoa da sua inteira confiança, para o seu posto.



Deixe sua opinião