Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), rebateu a fala do ministro da Educação, que afirmou que alunos com necessidades especiais poderiam atrapalhar o desenvolvimento de outros alunos na sala de aula.
Em suas redes sociais, Ana Paula fez um relato sobre um sobrinho portador da Síndrome de Down, e pontuou que ele nunca atrapalhou ninguém. Além disso, a vice-prefeita ainda defendeu a inclusão de todas as crianças portadoras de alguma deficiência, e lembrou o artigo 4 da Lei de Inclusão.
“Esse é meu sobrinho, filho dos meus amigos. Ele tem Síndrome de Down. Será que ele atrapalha alguém? Não, essa fofura não atrapalha nunca. Ele só agrega com sua alegria e amorosidade. Ele e todas as crianças com deficiência precisam e devem ser incluídas e respeitadas”, escreveu Ana, que completou.
“Tá no artigo 4, da Lei da Inclusão, “todas as pessoas com deficiência têm direito a igualdade de oportunidades e não sofrerão nenhuma discriminação”. Por mais respeito, mais inclusão e amor ao próximo”, encerrou o texto.