Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Escolhida como companheira de chapa de Ciro Gomes (PDT), a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), saiu em defesa do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), após a polêmica em torno da sua autodeclaração racial junto à Justiça Eleitoral.



Em sabatina promovida pela Folha de São Paulo, em parceria com o portal UOL, nesta quarta-feira (28), Ana afirmou que Neto se declarou pardo pela primeira vez em 2016, quando ainda não exisiam recursos públicos eleitorais. A vice de Bruno Reis (UB) ainda frisou que essa é a declaração racial definida a certidão de nascimento do ex-prefeito de Salvador, que tem sido duramente criticado.

“Sabe quando foi que [ACM Neto] se declarou pardo? Quando não tinha nenhum benefício eleitoral, em 2016. “Na certidão de nascimento minha e dele, está como pardo”, disse Ana, que continuou afirmando que as pessoas não estão aceitando o fato de uma pessoa “de berço familiar” ter essa fala.

“A grande discussão não é a cor da pele de Neto. Se a Bahia tem 82% das pessoas negras e pardas, ele não é louro de olho azul. A discussão é que ele vem de um berço familiar com dinheiro. O que pessoas não estão aceitando é alguém que tem essa estrutura social ter essa fala”



Deixe sua opinião