A vereadora Ana Rita Tavares (MDB) e o deputado Afonso Florence (PT) protocolaram na sexta-feira uma ação popular que solicita a suspensão e posterior anulação da nomeação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A peça, distribuída para a 12ª Vara Federal de Salvador, considera ilegal a permanência do ministro no cargo, após ter sido condenado, em 1ª instância, por improbidade administrativa e ter os seus direitos políticos suspensos. A vereadora Ana Rita Tavares destaca como imoral a nomeação do ministro que teve os direitos políticos cassados por praticar atos lesivos ao meio ambiente.

“Esta ação busca corrigir o equívoco desastroso da nomeação de um ministro que jamais poderia estar à frente da pasta do meio ambiente, porque foi condenado pela Justiça Paulista por ter praticado atos lesivos exatamente contrários ao que deveria defender”, afirmou Tavares.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.