
Foto: Divulgação / Alba
Após assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) colocou o nome de Vitor Bonfim (PL) como candidato à presidência da Casa.
Foi a primeira vez que o assunto foi tocado de maneira explícita, embora já tenha sido ventilado nos bastidores. Segundo Angelo, Vitor articula com alguns colegas para se fortalecer na disputa pela sucessão de Nelson Leal (PP) no comando da Alba.
“Se o companheiro Vitor Bonfim, que está trabalhando, se viabilizar como candidato, eu não terei como não votar nele. Mas essa é uma questão pessoal minha. Amigo a gente não deixa para trás. A gente segue junto com ele”, disse Angelo Almeida ao programa Isto é Bahia, da rádio A Tarde FM, nesta sexta-feira (18).
A eleição para a presidência da Alba, em 2021, segue com cenário indefinido. Mesmo com o acordo entre PP e PSD para a alternância das siglas no comando da casa, a sigla do vice-governador João Leão parece determinada a continuar no poder, mesmo que não seja através de uma reeleição de Nelson Leal, que hoje não pode ser candidato.