Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

O senador Angelo Coronel (PSD), relator do Projeto de Lei que promove mudanças no Imposto de Renda (IR), fez críticas ao texto modificado pela Câmara dos Deputados.



Coronel afirmou que não concordar com muitos pontos no texto e disse que a discussão em torno da reforma pode demorar anos para atingir um consensor. Entretanto, é a partir das mudanças no IR que o ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende viabilizar a criação do Auxílio Brasil, idealizado por João Roma para suceder o Bolsa Família.

“Nunca vi uma peça tão ruim. Não consegui uma entidade, uma instituição, uma pessoa física fora do seio do Ministério da Economia que disse ‘excelente pérola’. Não conheci […] A única pessoa que vi elogiar foi o ministro da Economia”, detonou durante encontro virtual do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

O Auxílio Brasil, previsto para entrar em vigor em novembro, deve ser anunciado na tarde desta terça-feira (19), em coletiva. A equipe de Economia do governo Bolsonaro tem tentado criar condições de viabilizar o programa sem ultrapassar o teto de gastos.



Deixe sua opinião