Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador baiano Angelo Coronel voltou a ameaçar romper com o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a depender da montagem da chapa majoritária para as eleições do ano que vem.



Buscando se reeleger em 2026, Coronel, que recentemente afirmou que não existem atritos dentro do grupo governista estadual, cravou que o seu partido pode deixar o ninho petista se não for mantido na vaga para o Senado.

Na semana passada o parlamentar não compareceu a uma reunião de Jerônimo com a bancada do PSD na Bahia e justificou a falta afirmando que seria um momento para os deputados estaduais. (lembre aqui).

“Jerônimo é uma pessoa bem intencionada, um trator da política e luta para que na sua reeleição não haja nenhuma distensão. Com a chapa puro-sangue fica difícil para os outros partidos. Nós não ficaremos satisfeitos se não mantermos nosso lugar na chapa. Se forem excluir o PSD da chapa, vamos buscar outro caminho ou casamento para continuar no tabuleiro político da Bahia.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.