Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Considerado favorito até poucos dias atrás, o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) deve ser descartado do posto de vice de ACM Neto (UB) na chapa que disputará o governo da Bahia a partir do próximo mês. A informação é do Bnews.
Segundo o site, Neto teria sido aconselhado por pessoas próximas a não escolher o parlamentar, primeiro da base do governador Rui Costa (PT) a romper para migrar para o seu grupo. Um dos insatisfeitos com a indicação é o também deputado federal Félix Mendonça Junior (PDT), que não possui uma boa relação com o parlamentar recém-chegado ao Republicanos.
Ainda de acordo com a publicação, o deputado federal Márcio Marinho e a vereadora licenciada de Serrinha, Edylene Ferreira, ambos do Republicanos, voltar ao posto de favoritismo com esse novo cenário.
Nilo deixou o grupo governista com a expectativa de ser candidato ao Senado. Com a ida do PP para o bloco de Neto, o desejo acabou ficando em segundo plano, e o deputado passou a ser cotado como vice, ganhando status de favorito.