Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Sesab

Um estudo internacional realizado em parceria com pesquisadores da Universidade de São Paulo, chegou a conclusão de que anticorpos desenvolvidos por quem já foi contaminado pela Covid-19 não protegem contra a nova variante da doença, conhecida com P1.


De acordo com os estudos, a variante originada no Brasil é capaz de escapar dos anticorpos neutralizantes que são gerados pelo sistema imunológico, a partir de uma infecção anterior com outras variantes do coronavírus.

Entretanto, o levantamento não garante que outras respostas do sistema imunológico, como a imunidade celular, não possa proteger o corpo de novas infecções.

“É fundamental entender que pessoas infectadas podem ser infectadas novamente”, explica William Marciel, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.