Foto: Divulgação / ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu 12 ônibus com irregularidades durante uma ação nas rodovias do estado. A fiscalização ocorreu entre os dias 10 e 13 de setembro, nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié, Nova Itarana, Feira de Santana e na BR-116.



De acordo com a ANTT, a ação faz parte de mais uma etapa da Operação Pascal, que contou com o apoio da Agerba e da Polícia Rodoviária Federal. Foram fiscalizados 16 veículos e 12 apreendidos. Além disso, foram emitidos 25 autos de infração.

As empresas que tiveram alguma irregularidade detectada pela ANTT terão que pagar as passagens de todos os passageiros, como determina a lei. Ao todo, 330 pessoas foram realocadas em veículos de empresas regulares.

Nos veículos foram encontrados pneus carecas, equipamentos obrigatórios quebrados ou inexistentes, além de tacógrafos com defeitos. A fiscalização foi intensificada por conta do aumento de denúncias do transporte clandestino de passageiros durante a pandemia de Covid-19.

 





Deixe sua opinião