Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito Bruno Reis (UB) estabeleceu, durante conversa com a imprensa nesta sexta-feira (17), um prazo para o anúncio do reajuste do transporte coletivo de Salvador.



Bruno disse que a definição sobre a nova tarifa será conhecida até o mês de maio de 2022, justificando que foi neste período que ocorreu o último ajuste. Bruno Reis também pontuou que o transporte é o maior problema de todos os prefeitos, e que já conversou até mesmo com o presidente Jair Bolsonaro acerca de soluções e um subsídio para o setor.

“Ano passado nós demos o aumento em maio do transporte público. Nós temos até lá pra tomar esta decisão. Que é uma decisão contratual. Eu tenho chamado atenção. Não foi nem uma, nem duas, pelo menos dez vezes que eu fui à Brasília esse ano tratar de transporte público. Já conversei com o presidente, com os ministros da Economia do Desenvolvimento Regional, com os presidentes da Câmara e do Senado chamando atenção do transporte público. Esse hoje é o maior problema de todos os prefeitos”, disse o prefeito, que ainda continuou afirmando que o aumento dos combustíveis pode contribuir com o novo valor.

“Nenhum prefeito terá condições de dar um reajuste menor do que dez por cento, essa é a inflação do período: o combustível aumentou 70% esse ano, pneu 60%, teve aumento do salário dos trabalhadores do transporte público. O preço dos ônibus aumentaram. Então efetivamente esse cálculo se conseguir o que está no contrato será um reajuste que irá superar quase dez por cento. Então o que que nós prefeitos estamos apelando? Que o governo federal possa dar um subsídio”, argumentou o prefeito.



Deixe sua opinião