Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou ao Ministério da Saúde que não deve participar da audiência pública, convocada pelo governo federal, para discutir a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 (veja aqui).
Em dezembro do ano passado, a Anvisa havia autorizado a vacina da Pfizer para a vacinação de crianças contra a covid-19 (veja aqui), o que virou centro de uma polêmica, após o governo Bolsonaro decidir realizar uma consulta pública e uma audiência para deliberar sobre a vacinação nesse grupo (veja aqui). A atitude não foi bem vista por integrantes da agência.
Em nota, a Anvisa disse que já se manifestou oficialmente sobre a vacina para crianças. “Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema ‘vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos’, o qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, sociedade e a este Douto Ministério da Saúde”, escreveu em documento enviado ao ministério.
“Por fim, a Anvisa, por seu caráter técnico, visualiza que sua participação na audiência pública não agregaria novos elementos à temática”, completou.