Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Afonso Florence (PT) decidiu ir em direção contrária a do governador Rui Costa (PT) se manifestou contra a recriação da CPMF, imposto sobre operações financeiras proposto pelo governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com Florence, a ideia é “péssima”. Ele também criticou a primeira parte da reforma encaminhada ao Congresso pelo governo, com a proposta de unificação do PIS e a Cofins.



“Eu estou chamando essa proposta de Bolsonaro de reforma cloroquina. O paciente está doente, ele dá um remédio inócuo e diz que cura. Em alguns segmentos, ele quase quadruplica a alíquota. E não resolve o problema do ICMS e ISS, deixando de ajudar os estados e municípios”, avaliou o petista.

“Ao mesmo tempo, divulgam a criação dessa nova CPMF, que eles dizem se tratar sobre pagamentos eletrônicos. O governo está fazendo uma proposta que onera a classe média e os trabalhadores e desonera grandes empregadores. Parece que ficam bolando uma forma de rico pagar menos”, completou Florence, ao jornal A Tarde.



Deixe sua opinião