Acompanhado das duas filhas e da primeira-dama do estado, Aline Peixoto, o governador Rui Costa participou, na tarde desta quinta (05), da abertura da 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na cidade histórica do Recôncavo Baiano.
Recém-empossada, a nova e primeira mulher secretária de Cultura do estado, Arany Santana, foi saudada pelo governador. “Uma mulher maravilhosa, negra, que coloca seu nome na história da Bahia e chegou para ficar”, elogiou.
No discurso de abertura, o governador valorizou a cultura do estado e classificou a Flica como “afirmação do nosso povo”.
“Aqui eu considero que é a afirmação, não só do nosso Recôncavo, mas da nossa gente, do nosso povo. Se a cultura preenche e edifica a alma do ser humano, ela é muito singular para a Bahia. É o que dá lhe dá a diferença, a singularidade entre todos os estados do Brasil. Nenhum estado brasileiro tem na cultura o seu pilar tão fundamental de desenvolvimento, de inclusão social e de manifestação popular como tem em nosso estado”, ressaltou.
Sobre o possível apoio do prefeito de Cachoeira, Tato Pereira (PSDB), à sua candidatura em 2018, Rui Costa preferiu não se pronunciar. “Eu prefiro que o prefeito dê declarações sobre isso e eu prefiro que seja até em outro dia, porque hoje é o dia da arte e da cultura”, concluiu.
Estavam presentes ainda, vereadores e o prefeito de Cachoeira, Tato Pereira (PSDB), os deputados da base, Bira coroa (PT), Fabiola Mansur (PSB), Zé Neto (PT), Alan Castro (PTN), Marcelino Galo (PT), Robinson Almeida (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) e prefeitos de cidades circunvizinhas.